Torcedores do Corinthians reconheceram o esforço da equipe após a eliminação para o Barcelona-EQU na terceira fase da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (12). Uma parcela considerável do estádio aplaudiu os jogadores na Neo Química Arena depois do triunfo por 2 a 0 e, logo em seguida, entoou cânticos de apoio projetando a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Os cantos “É guerra… É guerra… É guerra… domingo é guerra!” e “De coração, eu sou do time que vai ser o campeão”, foram entoados nas arquibancadas na Neo Química Arena.
A Fiel Torcida preparou uma atmosfera especial para o confronto e apoiou a equipe sem restrições ao longo dos 90 minutos. A Arena contou com um público de 44.877 torcedores na noite desta quarta.
O Corinthians empurrou o Barcelona-EQU durante a partida e chegou aos seus gols com Félix Torres, no primeiro tempo, e André Carrillo, na segunda etapa. Como perdeu a ida por 3 a 0, o Timão precisava de mais um gol para pelo menos levar a eliminatória para as penalidades máximas.
Com a eliminação, o Corinthians disputará a Copa Sul-Americana em 2025. A equipe conhecerá seu grupo no dia 17 de março, no sorteio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
O Timão volta a entrar em campo neste domingo (16) para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.