Morreu, nesta sexta-feira (5), o cervejeiro e fundador da Falke Bier, Marco Falcone. Ele estava internado há mais de um mês por conta de problemas de saúde e não resistiu. A informação foi confirmada à Itatiaia por familiares.
Marco Falcone era considerado o primeiro mestre cervejeiro de Minas Gerais e um dos primeiros do Brasil. Falcone presidia a Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais e, em março de 2022, foi nomeado presidente da Câmara Setorial da Cerveja, órgão ligado ao Ministério da Agricultura.
Segundo pessoas próximas, Falcone esteve doente dias antes do Natal, mas voltou para casa após certa melhora no quadro clínico. A situação voltou a piorar e ele acabou falecendo nesta sexta por falência múltipla de órgãos. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Em 2022, Marco Falcone foi entrevistado no projeto ‘Aqui Tem Mineiridade’, da Itatiaia. No programa, ele falou sobre o pioneirismo das cervejarias mineiras e da Falke Bier. Confira abaixo o programa completo:
Falke Bier
A Falke Bier é uma cervejaria familiar fundada em 2004 pelos irmãos Marco Antônio, Juliana e Ronaldo Falcone. Em seu site, a empresa afirma ter como objetivo ‘produzir cerveja de maneira que ela se tornasse uma paixão, não só um produto’.
(Matéria em atualização)
Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!