O Inter pediu a liberação do zagueiro Robert Renan da lista de convocados da Seleção Brasileira para o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, que se inicia no próximo dia 20, na Venezuela.
A CBF atendeu o pedido, e o mais novo reforço do Colorado ficou de fora da lista do técnico Ramon Menezes. Em seu lugar, o lateral-direito Khellven, ex-Athletico e hoje no CSKA Moscou, foi convocado.
A justificativa do Inter é o número de desfalques logo no início da temporada por conta da convocação. O volante Matheus Dias e o meia-atacante Mauricio foram chamados e reforçarão o Brasil no Pré-Olímpico.
Além disso, o Inter já terá que conviver com desfalques no início do Campeonato Gaúcho. O zagueiro Gabriel Mercado, titular na defesa, pegou seis jogos de suspensão em razão da confusão da semifinal do Estadual em 2023. Desta forma, Robert Renan deve entrar na titularidade.
O novo zagueiro do Inter, o jovem Robert Renan de 20 anos, é um dos mais promissores jogadores da posição. O atleta foi anunciado pelo Colorado na última quarta-feira (3), em um empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, até o final de 2024.