Jovem perde R$ 100 após ter conta do Telegram invadida em Pedro Leopoldo

Jovem perde R$ 100 após ter conta do Telegram invadida em Pedro Leopoldo

Um jovem de 20 anos foi vítima de um golpe virtual após ter sua conta no Telegram invadida por criminosos em Pedro Leopoldo.

Segundo a ocorrência, após acessar indevidamente a conta da vítima, os golpistas passaram a fazer ameaças, exigindo dinheiro para que conversas particulares não fossem divulgadas.

Temendo a exposição do conteúdo, o jovem realizou uma transferência de R$ 100 aos criminosos. Mesmo após o pagamento, ele procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

A Polícia orienta que vítimas de golpes virtuais não façam pagamentos aos criminosos, preservem prints das conversas, comprovantes das transações e registrem a ocorrência o mais rápido possível.

Foto: Reprodução

Fonte: Polícia Militar

Instagram: Não informado

Veja Mais