O jornalista José Roberto Burnier participou do “Encontro”, da TV Globo, nesta quinta-feira (4), dias após ser internado emergencialmente. O apresentador do SP2 sofreu um infarto após encerrar o programa de sexta-feira (29) e destacou que sobreviveu por realizar exercícios físicos regularmente.
Participando do programa através de uma gravação, o comunicador definiu o episódio como “um grande susto”. Burnier segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “Foi graças ao meu coração estar condicionado que eu hoje estou aqui conversando com vocês. O meu coração teve força para criar atalhos, criar atalhos ao entupimento, e foram esses atalhos que me salvaram”, afirmou
Burnier foi hospitalizado com infarto agudo do miocárdio. Conforme boletim médico divulgado pelo hospital, o jornalista foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, ou seja, um entupimento. Uma angioplastia desta artéria foi realizada, com implante de stent.
“Ainda bem que eu estava fazendo exercício físico regularmente”, destacou Burnier. “Façam exercício físico, qualquer que seja, especialmente o aeróbico, regularmente. Não é para ter coxas bonitas, braços bonitos, bíceps e etcétera. É mais para ter a musculatura do coração forte, para caso ele precise ter força para buscar alternativas, que foi o que aconteceu comigo”.
“Aproveitem a vida, essa experiência maravilhosa e única, ao máximo. E, para a gente aproveitar ao máximo, a gente precisa sacolejar. A gente precisa saçaricar para todo lado, precisa fazer exercício todo dia. É uma benção isso”, completou durante participação breve no “Encontro”, desejando um feliz 2024 aos telespectadores.