Contratado pelo Atlético no início de 2021, o atacante Hulk é considerado por muitos um dos maiores jogadores da história do clube. Para alguns, o primeiro deste quesito.
Autor de 122 gols, em 239 jogos disputados, o paraibano se tornou multicampeão no Alvinegro e a maior referência do elenco. Isso, inclusive, faz com que ele também receba o carinho e tenha o respeito dos rivais.
“A gente sabe que tem coisas que são inexplicáveis, e uma dessas coisas é a minha identificação com o Galo. Eu não consigo explicar o quão forte é essa ligação. Ela vai além do gramado, é uma coisa que eu vivo, minha família vive o Galo hoje, então é um clube que sem dúvida já está no meu coração, no coração de todos os meus familiares. Somos muito gratos por todo o carinho que a gente recebe”, disse Hulk em entrevista ao Charla Podcast.
“E eu, particularmente falando, não só dos atleticanos, esse carinho aqui dos torcedores de outras equipes, do nosso rival, isso é muito gratificante. Sem sombra de dúvida, acho que foi a melhor escolha que eu fiz”, foi além.
Ainda segundo o camisa 7 do Galo, escolher jogar em Minas Gerais foi espetacular, principalmente pelas semelhanças com o Nordeste, como a recepção das pessoas e a culinária, por exemplo.
“Como não se sentir em casa? Entrar para a história de um clube centenário não tem explicação, é só gratidão a Deus e desfrutar desses momentos, procurar honrar cada vez mais essa camisa aí que tanto pesa e tanto tem importância para o futebol”, destacou.
Outros ídolos
Ainda durante o bate-papo, Hulk também revelou com quem gostaria de ter atuado no Alvinegro; o paraibano relembrou outros grandes ídolos.
“Tem Ronaldinho que tive a oportunidade de jogar com ele na Seleção. Queria ter jogado junto com ele no Galo, seria espetacular. Com o Tardelli também. Eu falo eles assim, os mais jovens, não vou falar o Rei, porque… Mas, assim, a história do clube aqui é gigante. E tem grandes ídolos: Reinaldo, Ronaldinho, Dadá, Éder Aleixo, Dadá Maravilha, Marques, Guilherme. Tem o Tardelli, que é um ídolo recente também”, comentou.
“Fazer parte também dessa prateleira assim é muito gratificante. Eu só tenho que agradecer a Deus, primeiramente. A toda massa atleticana também. E espero estar cada dia escrevendo mais lindas histórias aqui com essa camisa nesse clube que tem tanto meu respeito”, finalizou.