O zagueiro Gabriel Paulista, que atualmente joga no Besiktas-TUR, revelou que tem o sonho de defender o Corinthians. Aos 34 anos, o beque ex-Arsenal-ING cita questões familiares para justificar o desejo de representar as cores do Timão.
“Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Aí entra questão familiar, minha infância também. Pô, eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões (da Fiel). Ele entrou para outro mundo e acabou falecendo. Então, eu tenho isso comigo. Ele tentou ser jogador de futebol também”, disse Gabriel Paulista em entrevista ao jornalista André Hernan.
O defensor, que tem contrato com o Besiktas até junho de 2027, já teve seu nome ligado ao Corinthians desde que Augusto Melo assumiu a presidência. O clube, porém, nunca iniciou negociações para contratar o experiente jogador brasileiro.
Após passagem pelo Vitória, Gabriel iniciou sua trajetória na Europa em 2013, com a camisa do Villarreal-ESP. Nesse período no exterior, o zagueiro também defendeu Arsenal-ING (2015-2017), Valencia-ESP (2017-2024) e Atlético de Madrid-ESP (2024).
Pelo Besiktas, clube que atua desde junho da temporada passada, Gabriel acumula 19 jogos (18 como titular) e um gol marcado.