O goleiro Felipe Alves, que recentemente deixou o São Paulo, deve reforçar o Fluminense. O jogador foi indicação de Fernando Diniz, com quem já trabalhou em seis clubes diferentes, e seria reserva imediato do goleiro Fábio. A facilidade do negócio também pesa para o acerto.
A diretoria tricolor e o goleiro iniciaram as conversas antes mesmo da viagem do Fluminense para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Ao retornar da Arábia Saudita, a diretoria e o jogador intensificaram a negociação para sacramentar o negócio.
Como o arqueiro é agente livre no mercado, ao final de dezembro quando encerra seu vínculo com o São Paulo, o Flu sabe que não terá dificuldades para fechar o negócio. O próprio técnico já falou com o goleiro sobre a ideia de estarem juntos novamente.
O Flu vai oferecer até o final de 2024, com uma eventual renovação de mais um ou dois anos. Neste tempo, como reserva, o goleiro de 35 anos deve ganhar minutagem, revezando em determinadas partidas com o atual titular.
Seis clubes diferentes com Fernando Diniz
A contratação de Felipe Alves foi aprovada por Diniz, que já trabalhou com o arqueiro em outras seis oportunidades. O Paulista, de Jundiaí, foi a primeira equipe da parceria, em 2010. Depois, em 2012, Diniz e Felipe trabalharam no Atlético de Sorocaba.
De lá, em 2014, foi a vez do Guaratinguetá, no ano seguinte no Paraná, em 2016 no Osasco Audax, além da passagem dos dois pelo Athletico, em 2017.