Após denúncia realizada pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Matozinhos às autoridades policiais, uma grande quantidade de medicamentos, blocos de receituários para remédios controlados, além de diversos produtos utilizados para embalagens, foram apreendidos nesta quinta-feira, 26/10.
A ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, que apuraram o fato apresentado, resultou também na prisão de uma pessoa, no Bairro Cruzeiro. O desfecho só foi possível porque a Vigilância Sanitária suspeitou de alguns tipos de receitas que estavam chegando nas farmácias. Segundo as apurações, não há médicos e profissionais da saúde da cidade envolvidos nessa ação.
A partir da intervenção policial foram encontrados na casa investigada: 615 comprimidos, 39 embalagens de medicamentos, quatro blocos de receituário para medicamentos controlados, sendo alguns carimbados por médicos com CRM do Estado de Roraima, cinco micro tubos transparentes, um pacote de seringas em gel, 10 embalagens de papelão e 42 sacolas plásticas de lacre para envio pelo Correio.
A secretaria de Saúde ressalta a importância do papel da Vigilância Sanitária, que atua não somente para a fiscalização e garantia de qualidade da prestação de serviços dos estabelecimentos comerciais. Nesta ocasião, relacionada à segurança e distribuição de medicamentos, o setor agiu em tempo para ajudar a coibir uma ação criminosa que tem ganhado força no Brasil, em face do contrabando de remédios no país.
Qualquer tipo de denúncia ou suspeita, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone: 313712-7051.