O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), comemorou o acordo fechado nesta quarta-feira (16), entre PBH e governo de Minas, para a construção do novo Hospital Padre Eustáquio.
Em reunião na sede do Executivo municipal, que teve a participação dos secretários de Estado Fábio Bacheretti (da Saúde) e Pedro Bruno (de Infraestrutura), representantes da PBH fecharam os detalhes para a parceria público-privada (PPP) que será lançada para a construção do novo hospital.
“Esse hospital é um empreendimento magnífico. Uma parceria do governo do Estado com a PBH, que será entregue em pouco tempo, 2 ou 3 anos. Um equipamento moderno que será entregue ao povo de BH e, consequentemente, ao povo da Região Metropolitana e de outras partes do Estado que procuram a capital para resolver questões de saúde. Ele vai ficar próximo ao parque da Gameleira. Será uma entrega do Estado e da Prefeitura”, disse o prefeito de BH.
A construção do hospital será custeada por meio de uma parceria público-privada envolvendo Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG) e a Prefeitura de Belo Horizonte, que vai ceder o terreno.
O novo hospital será construído próximo ao Centro de Exposições Expominas e terá proximidade com a linha do Metrô de BH.
“Estamos falando agora do hospital mais moderno do país. Esse hospital, com mais de 400 leitos, já está preparado para pandemia. Temos que lembrar o que vivemos anos atrás. Esse hospital consegue dobrar o número de leitos. Um hospital do SUS com mais de 170 apartamentos, o que demonstra a humanização do tratamento”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti.