Washington Luiz Silva Santos, mais conhecido como Compadre Washington, de 61 anos, recebeu alta médica neste sábado (30). Na sexta-feira (29), o artista foi diagnosticado com uma apendicite aguda em estágio inicial e passou por uma cirurgia em um hospital de Salvador, na Bahia. “Acabei de receber uma notícia boa. Já estou de alta”, avisou o cantor do “É o Tchan”.
No entanto, apesar da alta médica, o artista não poderá se apresentar no fim de semana com o restante da banda. Com isso, Beto Jamaica assumirá os vocais até que ele se recupere completamente.
À Itatiaia, a assessoria do artista enviou boletim médico sobre o estado de saúde dele no começo desta tarde. “O paciente evolui clinicamente estável, em unidade de internação aberta, sem intercorrências no período e com boa recuperação após a cirurgia, tendo condições de alta hospitalar para acompanhamento ambulatorial e devendo manter repouso”, diz o documento assinado pelo médico Adalberto Haji, do Mater Dei Salvador.
O artista procurou a unidade de saúde com quadro de desconforto abdominal. Após realizar o exame de apendicectomia por videolaparoscopia, ele foi diagnosticado com a doença.
Veja o boletim na íntegra:
“Atesto que o sr. Washington Luiz Silva Santos, de 61 anos, internou neste serviço pela madrugada do dia 29/12/2023, com quadro de desconforto abdominal, sendo submetido a exames com achado sugestivo de apendicite aguda.
Foi submetido a apendicectomia por videolaparoscopia em 29/12/2023, o procedimento transcorreu sem intercorrência e foi diagnosticada apendicite aguda em estágio inicial.
O paciente evolui clinicamente estável, em unidade de internação aberta, sem intercorrências no período e com boa recuperação após a cirurgia, tendo condições de alta hospitalar para acompanhamento ambulatorial e devendo manter repouso.”