No comando do Sub-20 do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Eduardo Oliveira tem mais motivos para comemorar além da vitória na estreia do Grupo 5. O profissional completou 150 partidas dirigindo equipes da categoria, somando as passagens por clubes importantes do futebol brasileiro, como Fluminense e Atlético.
“Agradeço a todos que fizeram parte dessa história: jogadores, estafe, membros de comissão técnica, diretores e principalmente os clubes aos quais tive e tenho um grande prazer de representar e construir histórias e relações inesquecíveis”, escreveu Eduardo Oliveira.
Eduardo Oliveira está em sua segunda passagem pelo Glorioso. Entre 2012 e 2015, ocupou os cargos de preparador físico do Sub-15, técnico do Sub-14 e coordenador técnico das categorias de formação.
Posteriormente, dirigiu as equipes Sub-20 e Sub-17 do Fluminense, onde também atuou como coordenador metodológico das categorias de formação, até transferir-se para o Atlético, em 2022, onde comandou o Sub-20 do Galo.
Após a vitória na estreia sobre o Tiradentes-PI, o Glorioso enfrenta o Rio Claro-SP nesta sexta (5), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 5. Às 19h15, o Francana, que divide a liderança da chave com os mesmos três pontos do Botafogo, encara o Tiradentes.