O Botafogo tem conversas em andamento para contratar o goleiro John, que pertence ao Santos, mas está emprestado ao Real Valladolid-ESP. A equipe espanhola pertence a Ronaldo e é treinada pelo ex-técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano. O Glorioso já abriu conversas com o Peixe.
O nome de John surgiu quando o Botafogo fez sondagens para contratar João Paulo, titular absoluto do Santos. Mesmo com o time rebaixado, o arqueiro vai seguir na Vila Belmiro e se readequou ao salário. Já John não voltará para o clube paulista, pois quer jogar com regularidade.
Recentemente, John esteve no Internacional e começou a ganhar espaço até a chegada do uruguaio Rochet. Com isso, ele foi repassado ao time de Ronaldo. Na Espanha, atuando pela Segunda Divisão local, John também é reserva de Jordi Matip e soma 12 partidas por lá.
Ele estava emprestado ao Valladolid até o meio de 2024, mas o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, pediu o retorno do arqueiro no meio de dezembro, com medo de uma eventual saída de João Paulo. Como o titular ficou, o clube abriu negócio com o Botafogo.
O contrato de John com o Peixe vai até o final deste ano e a partir de julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, Por isso, a negociação caminha rápido e o Botafogo deve dar uma pequena compensação ao Santos pela liberação. A informação do negócio foi dada inicialmente pelo ‘Canal do TF’ e confirmada pela Itatiaia.
John chegaria para ser titular no Glorioso com a saída de Lucas Perri, que vai defender o Lyon-FRA, a partir de janeiro. Gatito segue com reserva até o final de 2024, quando deve pendurar as chuteiras.