Um dos destaques individuais do Cruzeiro na última temporada, William já teve renovação de contrato até o fim de 2024 publicada no Boletim Informativo Diário (BID). Apesar do vínculo estendido por cláusulas pré-estabelecidas, o lateral-direito disse que ainda tem “coisas para resolver e conversar”.
A declaração do jogador foi dada no momento em que ele chegou a Belo Horizonte, no Aeroporto de Confins, no início da tarde desta quinta-feira (4). A Itatiaia apurou que ele ainda busca negociar condições melhores com os dirigentes do clube celeste. A reapresentação do elenco na Toca da Raposa está marcada para esta sexta-feira (5).
“Contrato renovado. Ainda estou conversando bastante com o pessoal, mas estou aqui e quero continuar. Estou feliz. Tenho uma gratidão muito grande pelo Cruzeiro. Temos coisas para conversar e acertar, mas estou feliz em continuar em BH”, disse.
Apesar do assédio de outros clubes, a tendência é que William fique mesmo no Cruzeiro para a próxima temporada. O lateral, inclusive, disse que está ansioso para trabalhar com os novos companheiros e já estudou um pouco sobre o técnico Nicolás Larcamón.
“São jogadores de qualidade, que vão vir para engrandecer nosso elenco. Estou ansioso para conhecer todos em campo também. Espero que a gente dê muito certo para dar alegria”, disse.
“Dei uma olhada um pouquinho, mas nos treinamentos vamos conhecer todo o estilo do treinador. Pelo pouco que vi, tenho certeza que é um cara vai brigar muito pelo time e pelo clube”, completou.
William, contratado depois de defender o Schalke 04, da Alemanha, e não atuar em 2022 por uma sequência de lesões, fez 40 jogos no ano com a camisa celeste. Ele fez um gol e deu quatro assistências.