Paulo Henrique é oficialmente jogador do Vasco até o fim de 2027. O Cruz-Maltino confirmou a compra do jogador junto ao Atlético. A Itatiaia já tinha confirmado o acerto e revelou os valores da negociação. Lembrando que Paulo Henrique não tinha valor fixado e nem opção de compra ao final do empréstimo.
O Vasco, que tinha o jogador por empréstimo, exerceu a opção de compra e pagará cerca de 1 milhão de doláres (4,9 milhões na cotação atual), por 70% dos direitos econômicos do lateral. Ele atuou em 14 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, contribuindo com um gol e uma assistência.
A Itatiaia destrinchou as porcentagens da negociação, com fontes no Rio de Janeiro: o Galo ficará com 65% do valor (R$ 3,2 milhões), Paulo Henrique com 25%, o Juventude com 5% e o Paraná Clube com outros 5%.
✍️💢
O Vasco da Gama informa que concluiu a compra do lateral-direito Paulo Henrique junto ao Atlético Mineiro.
O jogador assinou um novo contrato com o Gigante da Colina que terá validade até dezembro de 2027.
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/g9kls4iAS6
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 29, 2023
Além de ser um jogador de confiança da comissão técnica, sendo titular na maioria dos jogos com o Ramón Díaz na reta final, a permanência do jogador também faz parte do planejamento traçado pelo clube.