Devido aos grandes volumes de chuva registrados em Belo Horizonte nessa terça-feira (18), cinco regionais estão em alerta de risco geológico de moderado a forte. São elas: Venda Nova, Pampulha, Noroeste, Oeste e Barreiro.
Choveu mais de 21% do esperado para todo o mês de março em menos de 12 horas na região Oeste. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o registro foi feito entre 16h às 23h59. Em seguida, apareceu a Noroeste com 38,2 milímetros, ou seja, 19,3%.
A chuva forte alagou avenidas na região do Barreiro, transformando a avenida Olímpio Meireles em ‘rio’. A água também tomou conta da rua Cruzeiro do Sul, esquina com avenida Waldyr Soeiro Emrich (Via do Minério), no bairro Teixeira Dias.
Leia também: Após temporal, UPA Barreiro volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira (19)
Os estragos também impactaram a UPA Barreiro, localizada no bairro Diamante. A água da chuva vazou pelo teto e deixou o chão da recepção molhado.
A capital mineira ainda registrou pontos de inundação em outros pontos da cidade, como o Anel Rodoviário, na altura dos bairros Caiçaras e Castelo, e a avenida Álvares Cabral, no Lourdes.
Durante a madrugada, a Defesa Civil vistoriou uma casa do Bairro Vila Vista Alegre, região Oeste da capital, cujo telhado desabou durante a noite. Não existe risco de desabamento do imóvel.