O Atlético estreia nesta quinta-feira (4) na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partir das 19h30 (de Brasília), o Alvinegro encara o Timon, do Maranhão, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Paranaíba.
Em busca do tetra, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa figura no grupo 18 da competição, que também conta com o Ska Brasil-SP e Floresta, do Ceará.
“Tenho que enaltecer o trabalho da comissão técnica e de toda diretoria que me deram um grande respaldo. Eu também já conhecia alguns atletas. Dentro disso, creio que escolhemos os trinta melhores para representarem bem o Atlético. Nosso elenco é mais jovem, com três atletas em último ano praticamente”, destaca o comandante, recém-contratado junto ao Corinthians.
“A Taça São Paulo é uma Copa. Então, temos que estimular aqueles atletas que não estão jogando, para que fiquem o tempo todo ativos. Sabemos que a cada dois dias teremos que jogar. A cada dois cartões, teremos um jogador suspenso. Temos que deixar aqueles atletas que, num primeiro momento seriam reserva, que podem se tornar titulares. A questão mental e o equilíbrio são fundamentais na competição”, vai além, em exclusiva à Itatiaia.
Ainda de acordo com Dalla Déa, diversificar a forma de jogo será importante para que o Galo não seja previsível na competição de base mais importante e tradicional do país.
“Já temos uma nova forma de jogar, respeitando a cultura do Atlético. Eles estão se sentindo bem confortáveis. Falo que eles têm que usar tudo que tiveram até agora, que sirva de embasamento. Mas que as minhas ideias também sirvam, para que não sejamos uma equipe previsível. Teremos dois analistas em Minas e um em São Paulo, observando os adversários. Todos os atletas estão muito focados”, foi além.
Confira o calendário do Galo na Copinha
- 04/01 – Atlético x Timon (Maranhão) – 19h30
- 07/01 – Floresta-CE x Atlético – 19h15
- 10/01 – Ska Brasil-SP x Atlético – 19h30
Relacionados do Atlético para a Copinha
Goleiros
- Robert
- Pedro Cobra
- Marcão
- Estevan
Laterais
- Vitor Gabriel
- Kayque
- Lucas Souza
- Léo Santos
- Júlio César
- Maykon
Zagueiros
- Daniel Borges
- Renan
- Vitor Graziani
- Kazim
- Marezi
Meio-campistas
- Caio Ribas
- João Rafael
- Zé Phelipe
- Gabriel Pfeifer
- Kauan Guilherme
- Iseppe
- Paulo Gustavo
- Yan
Atacantes
- Athyrson
- Caio Maia
- Berê
- Jadson
- Leandro Rodríguez
- Porfírio
- Louback
Títulos da Copinha
O time mineiro conquistou as edições de 1975, 1976 e 1983 e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 1994. Em 2024, será comandado por Guilherme Dalla Déa, contratado recentemente junto ao Corinthians, como substituto de Eduardo Oliveira.