Um homem, de 40 anos, que realizava tatuagens em adolescentes, sem qualquer autorização dos responsáveis e de forma gratuita, para praticar abusos sexuais, foi preso, nessa terça-feira (10), em Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri.
“Esse indivíduo, responsável pelas tatuagens, foi denunciado por várias mães de menores informando que essas adolescentes, principalmente meninas, estavam indo até esse estúdio. Lá, eram feitas tatuagens sem autorização. Nessas ocasiões, as tatuagens não eram cobradas, mas acabava praticando atos libidinosos”, disse a delegada responsável pelo caso, Herika Ribeiro Sena.
Segundo a Polícia Civil, ele oferecia drogas e bebidas para as adolescentes, o que diminuía a resistência das mesmas para se defenderem dos estupros. “Ele oferecia droga como pretexto para elas ficarem mais relaxadas para realizar a tatuagem”, complementou.
Dessa forma, ele é investigado pela prática de estupro de vulnerável, lesão corporal e tráfico de drogas. Ontem, a PC cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão no estúdio clandestino que fica na casa do suspeito.
No local, foram apreendidos vários materiais reaproveitados usados para realização de tatuagens, o que colocava em risco a saúde das adolescentes. “As agulhas eram reutilizadas e o aparelho não passava por nenhuma higienização”, disse a delegada.
*com informações de Thiago Cardoso – Rádio 98 FM – Teófilo Otoni