As salas de cinema localizadas em Minas Gerais terão de exibir vídeos com informações sobre pontos turísticos do estado. A determinação é lei e foi sancionada pelo governador Romeu Zema (Novo). O texto consta na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial de Minas.
O governo do estado deve definir os moldes das parcerias com as administradoras dos cinemas. Os convênios vão servir para garantir a veiculação dos materiais com menção aos cartões-postais de Minas. Os turistas compõem parte do público-alvo dos vídeos que serão divulgados.
A lei sancionada por Zema é fruto de projeto de lei apresentado pela deputada estadual Maria Clara Marra (PSDB). A ideia dela foi aprovada pela Assembleia Legislativa no fim do mês passado.
“O cinema, como meio ímpar de divulgação de atrações, e pela sua abrangência e diversidade de público, deve ser utilizado não só para comercializar produtos de consumo individual, mas de consumo duradouro e coletivo, como os atrativos turísticos de nosso estado”, disse a deputada, ao apresentar o projeto.