Rompimento de adutora em Nova Lima (MG): abastecimento de água deve ser normalizado neste domingo (13)

De acordo com nota da Prefeitura de Nova Lima, o abastecimento de água na cidade será normalizado gradativamente ainda neste domingo (13), após reparos concluídos na madrugada pela Copasa.
O problema, que deixou 53 bairros sem água no sábado (12)
, foi causado pelo rompimento acidental de uma adutora na Rua Padre João de Deus, no centro da cidade,
próximo á Câmara Municipal.

O incidente ocorreu durante um serviço de manutenção de drenagem pluvial, realizado por uma empresa terceirizada. A Copasa e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos) atuaram em parceria para solucionar o problema.

Os registros da rede foram abertos na madrugada de hoje (13), e equipes de plantão acompanharão casos pontuais. Não houve feridos, e os
danos ainda estão sendo avaliados.

A Copasa também informou, em nota, que o abastecimento de água foi retomado no início da manhã deste domingo (13/07), após manutenção durante toda madrugada, por uma equipe operacional da Companhia. A normalização total deve ocorrer até o período da noite.

Veja Mais