• Home
  • Geral
  • Cultura
  • Quem era João Carreiro, cantor sertanejo morreu aos 41 anos após cirurgia

Quem era João Carreiro, cantor sertanejo morreu aos 41 anos após cirurgia

O cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (3), por volta de 21h20, em Campo Grande. Carreiro precisou passar por uma cirurgia no coração, para colocar uma válvula. João Carreiro nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso e precisava de passar pelo procedimento, já que sofria de um prolapso de válvula mitral, condição que torna irregular o batimento cardíaco e causa palpitações. A notícia foi confirmada por meio das redes sociais.

João Carreiro tinha 983 mil seguidores no Instagram. No X (antigo Twitter), o nome do cantor foi parar entre os assuntos mais falados, com várias homenagens de amigos, fãs e famosos do mundo sertanejo.

Quem era João Carreiro?

João Carreiro nasceu em 24 de novembro de 1982, em Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, plataforma que pesquisa e divulga dados sobre artistas nacionais, o início da jornada musical de Carreiro aconteceu com apresentações em bares e eventos universitários.

Seu nome de batismo era João Sérgio Batista Corrêa Filho e ficou conhecido nos anos 2000, com a dupla João Carreiro e Capataz. Os maiores sucessos, foram “Bruto, Rústico e Sistemático”, que fez parte da trilha sonora da novela Paraíso e Xique Bacanizado, em Araguaia, ambas da TV Globo. O sucesso, especialmente entre o público mais jovem, viria a partir de 2009, com o lançamento do álbum “Os Brutos do Sertanejo” (Som Livre), que gravou em dupla com Hilton Cesar Serafim, o Capataz.

No álbum estão registradas canções de sua autoria como “Faculdade da Pinga”, “Descartável”, “Eu só Sei te Amar” e “Campo Grande/Cuiabá”. A dupla se separou no início de 2014 após os rumores começarem em 2013. Desde então, João Carreiro, seguia carreira solo, com seus sucessos “O Bagulho é Louco Mano” e “Volta pro Meu Coração/O Que Essa Moça Fez Aqui”.

Problemas de saúde

Em 2019, em entrevista no programa Encontro, da TV Globo, João Carreiro contou sobre o motivo de se afastar dos palcos durante um tempo de sua carreira, já que ele sofria de depressão e TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo).

“Eu tive depressão e TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). Até a própria família e amigos próximos também não conseguiram entender, porque resolvi parar mesmo. E quando fui me consultar com o psiquiatra, ele falou assim ‘você tem que parar hoje, você não tem condição nenhuma de ir para estrada”.

João Carreiro fez sua última apresentação na noite do dia 31 de dezembro, em Pedra Preta (MT). Carreiro estava internado em um hospital em Campo Grande para colocar uma válvula no coração. O artista passou pela cirurgia nesta quarta-feira (3).

O que aconteceu

O cantor sertanejo João Carreiro morreu na noite dessa quarta-feira (3) aos 41 anos, após passar por uma cirurgia no coração, em Campo Grande. O sertanejo não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração. A informação da morte, foi confirmada no perfil oficial do artista no Instagram.

Segundo informações postadas nas redes sociais, João Carreiro estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. Em uma publicação no Instagram, horas antes da cirurgia, o cantor chegou a gravar um vídeo dizendo que ficaria alguns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.

Horas antes da morte

O cantor João Carreiro, de 41 anos, que morreu na noite dessa quarta-feira (3), publicou um vídeo nas redes sociais poucas horas antes de passar pelo procedimento para colocar uma válvula no coração. No stories do Instagram, o sertanejo brincou sobre a roupa usada no hospital, dizendo que passaria pelo procedimento cirúrgico e que ficaria alguns dias sumido das redes sociais.

“Oh gente, se eu empacotar, eu não quero saber de roupinha aqui não hein. Não combinou muito comigo isso aqui não. É de florzinha”, brincou.

Na manhã dessa quarta-feira (3), Francine Caroline, esposa do cantor, chegou a postar vídeos, e comentários nas redes sociais quando o marido ainda estava na sala de cirurgia. Já durante a tarde, em uma nova publicação, ela postou uma nova mensagem, onde atualizava os fãs e amigos, sobre o coração de João Carreiro. Segundo ela, nesse momento o coração dele já funcionava sozinho e a cirurgia estava sendo finalizada.

Porém, horas depois, Francine fez uma nova publicação pedindo orações para o cantor sertanejo. Já durante a madrugada, ela escreveu, “Minha vida me deixou”.

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Adolescente morre atropelado por trem após pular muro de estação da CPTM para pegar bola

Um adolescente morreu após ser atingido por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos…

Quase três décadas depois, Ator de ‘Central do Brasil’ reencontra Fernanda Montenegro

Vinícius de Oliveira, que ficou conhecido por ter protagonizado o filme Central do Brasil ao…

Todos os jogos do Campeonato Espanhol deste domingo (16)

Oito equipes se enfrentam neste domingo (16) pela 28ª rodada da La Liga Redação 424