Wander Nunes Pinto Júnior, de 35 anos, até tentou a sorte no futebol profissional, mas foi na várzea que se encontrou. O irmão de Bruno Henrique, do Flamengo, é um dos maiores nomes do futebol amador de Minas Gerais, cenário em que ostenta um apelido de peso e peculiar: Juninho Neymar.
O atleta voltou às manchetes esportivas nesta terça-feira (15), após indiciamento de Bruno Henrique pela Polícia Federal. Wander também é alvo da investigação e teria recebido informações antecipadas do irmão sobre um cartão amarelo na derrota do Mengão para o Santos, em novembro de 2023.
Dentro das quatro linhas, acumula gols, títulos e participações de destaques em alguns dos principais torneios amadores do estado.
No Instagram, os mais de 25 mil seguidores de Juninho podem acompanhar suas conquistas por diferentes equipes.
Da capital ao interior
Assim como seu irmão, Juninho brilhou nos campos de várzea de Belo Horizonte. Seu destaque na capital mineira atraiu olhares da Região Metropolitana e do interior.
O atleta é procurado por clubes de diferentes partes do estado e chega a fazer dois jogos por fim de semana.
Valorizado
Wander é um dos jogadores mais bem pagos do futebol amador de Minas Gerais.
A reportagem Itatiaia entrou em contato com um dirigente da várzea mineira que já contratou o jogador. Ele relatou que seu clube pagava uma média de R$ 1.200,00 por jogo ao irmão de Bruno Henrique.
O valor, no entanto, pode aumentar significativamente a depender do clube e da ocasião.
Esse mesmo cartola destacou que Juninho Neymar é uma pessoa tranquila, de fácil trato e que nunca deu problema.
Estilo de jogo
O atacante tem um estilo de jogo semelhante ao do irmão. Juninho Neymar pode jogar tanto como referência quanto pelos lados do campo. Tem boa velocidade e se destaca no jogo área.
Bom finalizador, é tido como um atleta decisivo e um exímio cobrador de pênaltis.
Bruno Henrique também brilhou na várzea
Antes de se destacar nos principais gramados do país, Bruno Henrique jogou na várzea de Belo Horizonte. O atacante construiu uma bela história pelo Inconfidência, clube do bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, onde cresceu.