O ator espanhol Pedro Alonso retorna ao papel do personagem Berlim, para a série de mesmo nome, um spin-off de “La Casa de Papel”. Um dos responsáveis pelo sucesso mundial da produção da Netflix, Alonso revelou ao portal Time Out que quase desistiu da carreira na atuação.
Atualmente com 52 anos, o ator revelou ter passado por um momento de “reinicialização absoluta” aos “30 e tantos” anos. “O software que eu tinha não funcionava mais para mim, não me levava a um bom lugar. Não parecia certo. Senti que havia perdido o barco, estava sem dinheiro, com uma filha de quatro anos [para criar]”, relembrou.
“Tive alguns momentos difíceis, mas depois me dei conta: quem não teve? […] De repente, tudo desmorona, você não pode considerar nada como garantido”, continuou em entrevista. “[A atuação] é um ramo que pode ser muito desagradável em alguns momentos e maravilhoso em outros”, completou.
Agora, Alonso retoma o papel do personagem apresentado ao público em “La Casa de Papel”. A produção se passa alguns anos antes da primeira trama lançada pela Netflix e é focada em Berlim – o protagonista, não a cidade alemã. Os sete episódios da trama já estão disponíveis para assinantes do streaming.