• Home
  • Política
  • Presidente Lula presta homenagem a Zagallo: ‘Símbolo de amor pela Seleção Brasileira’

Presidente Lula presta homenagem a Zagallo: ‘Símbolo de amor pela Seleção Brasileira’

O presidente Lula (PT) foi às redes sociais na manhã deste sábado (6) prestar homenagens a Mario Jorge Lobo Zagallo. Ídolo do futebol mundial, o ex-técnico e jogador da Seleção Brasileira morreu nessa sexta (5) aos 92 anos no Rio de Janeiro.

“Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”, disse Lula em trecho de texto publicado no X (antigo Twitter).

Além da solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do Velho Lobo, o presidente Lula ainda definiu o ídolo brasileiro como “corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso”.

“Zagalo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, completou Lula.

A morte de Zagallo

Uma das maiores lendas do futebol, Mario Jorge Lobo Zagallo morreu nessa sexta-feira (5), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação da morte de Zagallo foi confirmada por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais.

Ex-técnico e jogador, ele participou diretamente de quatro das cinco conquistas de Copa do Mundo da Seleção Brasileira. Em 1958 e 62 como atleta, em 1970 como técnico e em 1994 como coordenador técnico.

Como treinador, Zagallo é o recordista de jogos pela Seleção. Foram 131 partidas em três passagens diferentes (1967-1968; 1970-1974; 1994-1998). Além da equipe principal, ele também foi comandante da Seleção Olímpica (1996). Nos dois cargos, foram 154 jogos com 114 vitórias, 28 empates e 12 derrotas.

O Velho Lobo ainda exerceu uma terceira função na CBF. Ele foi coordenador técnico em dois períodos distintos. Entre 1991 e 1994 e 2003 a 2006, quando o Brasil era treinado por Carlos Alberto Parreira.

No cargo, foram 96 jogos com 53 vitórias, 32 empates e 11 derrotas. Ele foi campeão da Copa do Mundo em 1994, da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações em 2005.

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Furto a estabelecimento comercial é registrado durante a madrugada em Sete Lagoas

Durante a madrugada desta quarta-feira (30), um estabelecimento comercial localizado no bairro Santa Felicidade, em…

Lady Gaga atrai fã da Suíça para show de graça no Rio de Janeiro: ‘Mais barato’

Quem achou que a vinda de Lady Gaga está atraindo apenas fãs que moram no…

Horário e onde assistir ao vivo Corinthians x Internacional, pelo Brasileirão

Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química…