• Home
  • Notícias
  • Porsche a 250 km/h: investigação chega à loja que vendeu carro para motorista de BH

Porsche a 250 km/h: investigação chega à loja que vendeu carro para motorista de BH

A investigação sobre o acidente em que uma Porsche bateu a 250 km/h na avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte está entrando em sua fase final. Um homem de 32 anos, amigo de infância do motorista, morreu no acidente. O condutor, que estava com a CNH cassada há mais de 10 anos, segue preso (relembre o caso no fim da matéria.).

A Polícia Civil oficiou a concessionária responsável pelo veículo a prestar informações sobre o Porsche 911 Carrera, modelo que pode chegar a 100 km/h em 4,2 segundos. Essas informações vão contribuir na finalização dos laudos da perícia. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito está em fase conclusiva e, assim que finalizado, será encaminhado à Justiça.

O motorista Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, conhecido como ‘Rodrigo Goiaba’, segue detido no Ceresp Gameleira. A Itatiaia tenta contato com a defesa do suspeito desde o dia 12 de dezembro, sem retorno até o momento. O espaço segue aberto.


Entenda

O acidente ocorreu por volta 1h50 da madrugada. O carro, avaliado em R$800 mil, capotou por diversas vezes e bateu em uma árvore na altura do número 3000. O veículo era pilotado pelo empresário e DJ Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, de 32 anos. Dentro do carro, também estava Cayke Pelegrino Tavares, de 32 anos.

Durante os trabalhos da perícia, foi constatado que o velocímetro do veículo parou na marca dos 250 km/h. As peças do carro ficaram espalhadas nos dois lados da avenida.

Uma garrafa de whisky foi encontrada do lado de fora do carro, mas a polícia não confirma se ela estava ou não dentro do veículo.

Sintomas de embriaguez

O Boletim de Ocorrência (BO) descreve que o motorista apresentava sintomas de embriaguez, como fala desconexa, andar cambaleante, hálito etílico e olhos avermelhados. A suspeita é de que os dois estavam voltando de uma festa.

Conforme o BO, o motorista, também de 32 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro e estava com a CNH cassada. Ele sofreu escoriações no braço. Aos policiais, ele não conseguiu explicar o que ocorreu, mas disse que era perseguido por algumas pessoas. O documento não detalha como seria ocorrido essa suposta perseguição.

Confira também:

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Horário e onde assistir ao vivo Volta Redonda x Paysandu, pela Série B

Equipes se enfrentam às 20h30 (de Brasília) de sábado (3), no Raulino de Oliveira Redação…

Homem de 70 anos, com extensa ficha criminal, é preso em BH suspeito de fraude em banco

Um idoso, de 70 anos, integrante de uma quadrilha interestadual especializada em fraudes bancárias, foi…

Tribunal confirma suspensão de privatização da Estrada Velha

Foi confirmado pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), em…