• Home
  • Segurança
  • Polícia prende dupla que matou homem por derramar bebida ‘sem querer’ perto de suspeita

Polícia prende dupla que matou homem por derramar bebida ‘sem querer’ perto de suspeita

Polícia prende dupla que matou homem por derramar bebida ‘sem querer’ perto de suspeita

A Polícia Civil prendeu duas pessoas indiciadas por um homicídio no bairro Guanabara, em Betim, na Grande BH. De acordo com a instituição, câmeras de segurança filmaram o momento em que um homem derramou bebida “sem querer” perto de uma suspeita e, minutos depois, foi morto . 

Os detalhes sobre o caso foram divulgados em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (28). O crime foi cometido na noite do dia 15 de julho deste ano. A vítima era um morador da região, de 26 anos, e não tinha vínculos com a dupla.

Segundo as investigações, o homem estava em uma distribuidora de bebidas perto de casa, na companhia de amigos, quando jogou uma bebida no chão, acidentalmente, próximo a uma mulher, de 25 anos. 

A suspeita se irritou, ofendeu a vítima e saiu do local. Mais tarde, ela voltou acompanhada de um jovem, de 19 anos, com um revólver. Ele atirou seis vezes no homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu. 

“Pelos registros do circuito interno de segurança da distribuidora de bebidas, a vítima jogou o copo no chão a uns três, quatro metros, de um dos autores, e isso foi o suficiente para irritá-la”, afirmou a delegada Patrícia Soares Godoy. 

Após o homicídio, os suspeitos fugiram. No entanto, conforme apurado pela polícia, a dupla retornava esporadicamente ao aglomerado para ameaçar moradores a não denunciarem o crime. A morte provocou grande revolta na população, pois a vítima tinha boa reputação na comunidade. 

“Uma das autoras possui envolvimento não só no tráfico de drogas, mas em toda criminalidade que afronta a região da Vila Cemig. Ela já tem esse histórico de agressividade, de brutalidade, envolvimento com homicídios que vêm acontecendo na região”, disse a delegada. 

Com base em depoimentos e imagens de circuito de segurança, a instituição concluiu que se tratou de um caso de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Após a conclusão do inquérito, no dia 19 de dezembro, a Justiça expediu os mandados de prisão preventiva. Na última sexta-feira (23), a dupla decidiu se entregar em uma delegacia. 

A mulher foi encaminhada para o Presídio de Vespasiano, e o jovem, para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim – as duas unidades ficam na Grande BH. 

“As investigações já foram concluídas e eles vão se manifestar somente em juízo”, concluiu a delegada.

Fonte: Globo Minas.

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Igor Jesus e Savarino avaliam defesa do título da Libertadores pelo Botafogo

Atual campeão da América, o Botafogo já sabe quais serão os adversários no Grupo A…

Temporal em BH deixa cinco regionais em alerta de risco de deslizamento e desmoronamento

Devido aos grandes volumes de chuva registrados em Belo Horizonte nessa terça-feira (18), cinco regionais…

SAAE abre portas para estudantes em semana de conscientização sobre a água

Em celebração ao Dia Mundial da Água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)…