O atacante Juan Ignacio Dinenno ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro. Apesar disso, o centroavante argentino já recebe elogios de profissionais que passaram pela Toca da Raposa II. Como o técnico Paulo Pezzolano.
Pezzolano, comandante do Cruzeiro em 2022, na campanha que culminou com o acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, treinou o Pachuca-MEX entre 2020 e 2021. Foi nessa época que o treinador duelou com Juan Dinenno, um dos destaques do Pumas-MEX.
“Um centroavante que tem muitos gols. Ele se posiciona muito bem dentro da área, tem bom jogo aéreo, é um jogador prático. Dentro da área, se der a bola, ele faz muitos gols. Ele marcou história em todas as equipes que esteve, no geral, fez muitos gols. Muito bom”, elogiou Pezzolano, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
O setor ofensivo foi o mais carente do Cruzeiro na temporada passada. No Campeonato Brasileiro o time celeste registrou o pior ataque da competição, com apenas 35 gols marcados.
“Se você precisa de um centroavante como ele, é um jogador para isso, para fazer muito gols, muito forte. Também colabora muito sem bola, se posiciona, corre, muito interessante”, completou Pezzolano.
Pelo Pumas-MEX, Juan Dinenno fez 147 jogos e marcou 60 gols, tendo média de 0,40 gol por partida. Em quase dez anos de carreira, o atacante fez 129 gols em 339 jogos, média de 0,38.
Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, Dinenno foi confirmado como reforço pelo novo técnico cruzeirense. Nicolás Larcamón, em entrevista, adiantou a contratação do centroavante.