O Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai apoiar a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos, do Psol, à Prefeitura de São Paulo. A aliança será formalizada em 8 de janeiro, data em que os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília (DF) completarão um ano.
O apoio do PDT a Boulos foi anunciado por Carlos Lupi, ministro da Previdência Social e presidente licenciado do partido.
“Dia 8 de janeiro o PDT de São Paulo se reúne para deliberar nosso apoio ao companheiro Guilherme Boulos à prefeitura. A data é para reafirmar nosso compromisso com a democracia”, disse.
Boulos deve liderar uma frente de partidos à esquerda. Ele já angariou o apoio do PT e, a reboque do acordo, caminhará ao lado de PV e PCdoB, que formam uma federação com os petistas.
Apesar disso, o PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, deve ter candidatura própria. A favorita é a deputada federal Tabata Amaral, que pode formar dobradinha com o apresentador José Luiz Datena, que já esteve nos quadros do PDT, mas, agora, é filiado à legenda socialista.