De férias do “Encontro”, Patrícia Poeta, de 47 anos, surpreendeu o público ao postar um carrossel de fotos em seu primeiro dia em Fernando de Noronha, arquipélago localizado em Pernambuco e que se tornou point de famosos principalmente nesta época do ano.
Com uma sequência de imagens de biquíni, a apresentadora global recebeu dezenas de elogios. “Quem disse que sereia não existe, hein?”, escreveu uma pessoa. “Nossa deusa das manhãs”, postou outra.
Além do dia na praia, Patrícia aproveitou para ir à noite em um show do Jeito Moleque. Lá, ela foi flagrada cantando e dançando ao som do grupo de pagode.
Patrícia volta ao comando do matinal apenas no fim de janeiro. Até lá, Tati Machado e Valéria Almeida seguem no comando do programa.
Ano polêmico
Patrícia Poeta teve um ano bastante difícil. No primeiro semestre, a apresentadora, que dividia o comando do “Encontro”, com Manoel Soares, foi detonada nas redes sociais por algumas atitudes com o parceiro que pegaram mal.
No início de abril, Poeta causou indignação nas redes sociais por interromper Manoel pedindo “um segundinho” e, logo depois, passar na frente dele. A cena viralizou na internet e a apresentadora foi duramente criticada. Nas imagens, é possível ver que ele revira os olhos e fica nitidamente desconfortável – desconforto que ultrapassou as telas e respingou no público.
No fim de maio, outra situação chamou atenção do público. Patrícia recebeu no palco um entregador que não via a mãe há cinco anos. Por acreditar que ele estava sem microfone, Manoel caminhou até Poeta, que disparou: “Ele está com microfone, já. Deixa eu dar para o Fred aqui. Obrigada, Manoel”.
Para internautas, Poeta poderia ter agradecido e entregado o microfone para o próprio colega, que tentou pegar de volta o objeto, mas a apresentadora não deixou. No mês seguinte, Manoel deixou a emissora em comum acordo. Desde então, o apresentador se dedica a projetos pessoais.