Em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (4), o pai de Pablo Henrique de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, foragido da Justiça investigado por tentativa de feminicídio, contou que o filho vai se entregar.
A companheira de Pablo pulou pela janela de um prédio para fugir dele após ser ameaçada de morte com uma faca. Ele está com mandado de prisão em aberto desde 10 de março deste ano.
Pai do suspeito, Ednilson Marcelo Rodrigues disse que existe outra versão para a história. Ele rebate as acusações de que o filho ameaçou a companheira quando ela estava internada e afirmou que faz questão que o filho se apresente.
“Inclusive não só eu quero que ele se entregue. Meu próprio filho quer se entregar para falar a verdade e mostrar que ele não é um monstro que todo mundo tá pensando que ele é”, relatou.
Ednilson disse que Pablo fugiu de desespero após descobrir que tinha um mandado de prisão contra ele.
A previsão é que o suspeito se apresente à polícia na próxima segunda-feira (7). “Eu vou levar ele pessoalmente”, afirma o pai.
Relembre o caso
Jhenipher Sabriny de Oliveira, de 31 anos, pulou de um prédio para fugir do companheiro, que ameaçava matá-la esfaqueada em Contagem, na Grande BH. O caso aconteceu em 12 de fevereiro deste ano.
A mulher sobreviveu e passou por três cirurgias para se recuperar dos ferimentos após a queda de cerca de sete metros de altura.
Jhenipher contou que, no dia do ocorrido, Pablo estava armado com uma faca e disse que iria matá-la após pedir dinheiro para comprar drogas.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).