Um ônibus escolar que levava alunos da Escola Municipal Inácia de Carvalho, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acabou colidindo com o muro de uma residência na tarde desta sexta-feira (17). O acidente aconteceu após o motorista ter um mal súbito e perder a consciência enquanto dirigia.
Luciane Santos, diretora da Escola Municipal Inácia de Carvalho, explicou que o motorista passou mal enquanto levava as crianças à escola por volta de meio-dia e bateu em uma das casas da Rua Antônio Domingos da Costa. Conforme detalhado, 15 crianças ocupavam o transporte escolar e nenhuma delas se “machucou gravemente”.

Os alunos foram encaminhados para a Policlínica Dom Pedro, onde seis crianças ficaram em observação até, pelo menos, 19h. O maior ferimento foi de um aluno que precisou levar dois pontos. Responsável pela escola, Luciane Santos destacou que “todas as famílias foram avisadas sobre o ocorrido e tranquilizadas” sobre a situação das crianças.
O motorista, funcionário da Inove Transportes, terceirizada que realiza o transporte, foi socorrido e passou por exames. A razão do mal súbito não foi definida e, como não apresentou outros ferimentos, ele foi liberado ainda no início da tarde. Conhecido como Sr. Geraldo, ele foi definido como “excelente motorista, muito atencioso e cuidadoso com as crianças”.
A monitora do ônibus que levava as crianças à instituição municipal também se feriu. A mulher, com nome de Vanda, cujo sobrenome não foi informado, quebrou a clavícula e irá ser submetida a uma cirurgia. A data da operação não foi informada.
A reportagem tentou contato com a Inova transporte, mas não recebeu retorno até o encerramento desta matéria.
Fonte: Itatiaia