A curadoria de meio ambiente da Promotoria de Sete Lagoas vistoriou, na manhã desta terça-feira (18), as obras do Parque da Cascata, realizadas pela prefeitura municipal. Com boa parte da reforma já finalizada, agora se busca uma parceria com o governo estadual para realizar a licitação do espaço para entidades privadas.
O promotor Carlos Eduardo Dutra Pires, acompanhados do presidente da Seltur Nuno Valace, do presidente da Codesel Fabrício Nascimento e do secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente Juca Bahia, além de outros convidados, puderam ver as melhorias já realizadas. A verba para a reforma foi realizada através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de compensação recebida pela Justiça e repassada para a Prefeitura de Sete Lagoas.
Nos próximos dias, o município irá se reunir com integrantes da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), a fim de ser realizada a licitação para a concessão do Parque da Cascata. De acordo com Nuno Valace, o vencedor do processo cuidará pelos próximos 30 anos do local, sendo fiscalizado pelo município: