Lula inicia suas férias e só voltará em janeiro

Foto: Reprodução Internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entra em período de descanso nesta terça-feira (26) e planeja retornar somente no próximo ano, em 3 de janeiro. O anúncio foi feito durante a abertura da reunião ministerial em 20 de dezembro. O restante da reunião ocorreu em caráter fechado.

Foto: Reprodução Internet

De acordo com informações do G1, o presidente pretende passar esse período na base naval de Restinga da Marambaia, acompanhado pela família e pela primeira-dama, Janja.

Durante a última reunião ministerial de 2023, realizada no Palácio do Planalto, Lula elogiou a articulação do governo.

“No ano de 2024, seguiremos com a mesma abordagem de governança: dialogando com todos, cedendo aqui e ali, mas mantendo como uma regra extraordinária a capacidade de diálogo”, afirmou.

A ênfase no diálogo com os partidos e nas negociações no Congresso Nacional é uma das estratégias do presidente para 2024.

“Um líder governamental que substitui a mesa de diálogo por armas como metralhadoras, fuzis ou canhões está em uma posição lastimável. Quando se recorre a essa postura, a ignorância prevalece sobre a inteligência”, acrescentou.

Exceto pelo ministro Carlos Lupi, da Previdência, todos os demais ministros estiveram presentes na revisão do primeiro ano do governo Lula 3. Também participaram líderes governamentais, o assessor especial Celso Amorim, além dos presidentes de bancos públicos, da Petrobras e dos Correios. Lupi foi representado pelo secretário-executivo, Wolney Queiroz.

Da Redação com Plox

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Pancadas de chuva a qualquer hora em Sete Lagoas; veja previsão

Sete Lagoas poderá ter chuva a qualquer momento do dia nesta quarta-feira (26); é o…

Goleada para Argentina é a maior sofrida pelo Brasil desde o 7 a 1 contra Alemanha

A derrota para a Argentina nesta terça-feira (25) carrega um marco simbólico e negativo para…

Agressor de estudante de medicina será julgado por tentativa de homicídio nesta quinta (27)

Após oito anos de espera, o suspeito de agredir o então estudante de medicina Henrique…