A vitória pelo placar magro, por 1 a 0, na estreia da Copinha, foi aprovado pelo técnico da equipe Sub-20 do Sport, Thiago Larghi. Especialmente porque, segundo o treinador, o Leão fez uma partida segura, na tarde desta quinta-feira (4), diante do Cruzeiro-AL, com espaço para mais gols.
“Jogo de estreia é sempre difícil, existe um nervosismo e ansiedade ali junto. Mas o time foi bem, controlou o jogo. Apesar de ter sido 1 a 0, criamos chances para ser dois, três, poderíamos ter tido um placar maior. O grupo se comportou bem, controlou bem a partida, agiu bem coletivamente, com intensidade, isso aí foi um saldo possível”, analisou.
O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo atacante Gil Wagner, após lançamento de Arthur, aos 10 minutos do segundo tempo.
“Jogar uma hora da tarde nunca é fácil, sempre tem o calor, o sol, o campo sintético quente, a bola agarrando em certos momentos por causa da borracha do campo sintético. Mas não foi um campo esburacado, foi bom, tivemos boas condições de apresentar um bom futebol e construir o resultado positivo com os três pontos e isso importa bastante”, acrescentou.
Com o resultado, o Leão somou os primeiros três pontos e fica empatado na liderança do Grupo 23 com o Aster Itaquaquecetuba-SP, que venceu o Santo André-SP também por 1 a 0 no outro jogo da chave. No domingo (7), o Cruzeiro-AL enfrenta o Aster, enquanto o Sport joga contra o Santo André-SP.
“Hoje jogadores vão descansar, vão recuperar para amanhã virar a chave e começar a pensar no Santo André. Vamos analisar como eles jogam e ver como vamos fazer para vencer a próxima partida”, pontuou Larghi.