Depois de acertar as renovações de alguns jogadores, o Vasco tem seu primeiro reforço contratado. O zagueiro João Victor, do Benfica-POR, chega em definitivo ao clube para a próxima temporada. O vínculo será de cinco anos.
A negociação foi toda conduzida pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, e o zagueiro teve o nome aprovado pelo técnico Ramón Díaz. O clube ainda vai buscar outro zagueiro.
A informação inicial foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada pela Itatiaia. Para ficar com o jogador, o Vasco venceu a concorrência do Internacional e do Botafogo. Ambos queriam o defensor por empréstimo.
Para ficar com o jogador, o Vasco vai desembolsar cerca de R$ 32 milhões, mas o montante pode aumentar de acordo com metas, até R$ 43 milhões. A escolha pelo Cruz-Maltino se deu ao fato do clube oferecer a compra em definitivo, objetivo do Benfica.
Aos 25 anos, João Victor passou pelo Atlético-GO, além do Corinthians no Brasil. No clube português, foram apenas cinco jogos. Ele também atuou pelo Nantes-FRA, por empréstimo.