Os ingressos para o show em praça pública do grupo Raça Negra em Matozinhos, comemorando o aniversário da cidade, ainda está dando o que falar. Desta vez, por causa da venda, isso mesmo, DA VENDA DE INGRESSOS.

A troca de alimentos por ingressos, estava prevista para acontecer até nesta segunda-feira, 21/08, às 18h, no entanto, já no domingo de manhã, a Prefeitura divulgou que haviam esgotados, tendo poucos disponíveis no distrito de Mocambeiro, iniciando, assim, a correria por ingressos. No total, foram 10 mil tickets colocados para troca.
Já nesta segunda, em vários grupos de aplicativo de mensagens, status e stories de instagram e facebook, haviam pessoas oferecendo ingressos para o show principal de 200 anos de Matozinhos. Os valores que iniciaram a 10 reais, já estão sendo vendidos de 30 a 40 reais. Até em grupos de Pedro Leopoldo há venda.
Vale lembrar, quem vende ingresso como “cambista” pode ter problemas. A prática do “cambismo” de ingressos, como é chamado pelos especialistas, é tipificada como crime, conforme disposto no artigo 2º, IX, da Lei nº 1.521/51, que trata sobre os crimes contra a economia popular.
De acordo com especialista, a prática da venda de ingressos, adquiridos por troca de alimentos e vendidos por altos valores, devido a grande procura, pode sim caracterizar como “cambismo”.
Questionada nas redes sociais quanto a questão, a Prefeitura ainda não se manifestou quanto ao assunto.
Da redação