Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador Dirceu Lopes demonstrou otimismo com a equipe para a temporada 2024. Em missa de ação de graças nesta terça-feira (2), no Parque Esportivo do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o ex-meia-atacante afirmou que espera bom desempenho do time este ano.
“Nunca estive tão otimista como estou agora. Certeza absoluta que o Cruzeiro, dentro de campo, vai voltar novamente a brilhar. Com nosso querido presidente (Lidson Potsch), que é uma das pessoas mais queridas que tenho aqui dentro do Cruzeiro”, afirmou, em entrevista coletiva.
Dirceu Lopes e Lidson Potsch, presidente da parte associativa do Cruzeiro, foram alguns dos presentes na missa que marcou os 103 anos de fundação do clube. Torcedores, outros ex-jogadores e também Gabriel Lima, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense, também marcaram presença na cerimônia desta noite.
Dirceu Lopes atuou pelo Cruzeiro em 610 jogos, de 1963 a 1977, com 12 títulos conquistados. Ele fez 223 gols e marcou época como terceiro jogador que mais entrou em campo pelo Cruzeiro e segundo maior artilheiro do clube.
“É emocionante, estar sempre aqui, para mim, é um momento de muita alegria, felicidade, me faz recordar a felicidade que tive, de poder honrar esse clube, esse clube de coração. Motivo de muita alegria, de muito emoção estar aqui”, completou.
Cruzeiro
O time do Cruzeiro está em férias e se apresenta para as disputas de 2024 na sexta-feira (5). Este ano, a equipe disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
A equipe estrelada vai estrear no ano em 24 de janeiro (quarta-feira), às 19h. O Cruzeiro enfrentará o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Até então, o Cruzeiro anunciou quatro contratações para a temporada 2024: Zé Ivaldo (zagueiro), Nicolás Larcamón (técnico), Rafael Silva (atacante) e Gabriel Veron (atacante). Já Léo Aragão (goleiro), Juan Ignacio Dinenno (atacante) e Lucas Romero (volante) têm acordo para defender o clube este ano.