• Home
  • Geral
  • Esporte
  • Ídolo da Argentina quer colocar Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time para despedida

Ídolo da Argentina quer colocar Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time para despedida

Messi e Cristiano Ronaldo podem finalmente defender o mesmo time em uma partida. Ao menos, esse é o plano de Carlos Tévez, que pretende fazer um jogo de despedida do futebol em 2025, na Bombonera, casa do Boca Juniors em Buenos Aires, e quer ter a dupla em campo.

Ídolo do Boca e da Argentina, Tévez está aposentado desde 2021, quando defendia justamente os Xeneizes. Em entrevista ao programa argentino Olga, ele disse que está planejando os detalhes para confirmar o duelo festivo e ter tanto Messi como CR7 em campo.

“Vou colocar eles juntos. Vou buscá-los, só precisamos ver quando. Não é fácil. Seria lindo fechar o ciclo com um jogo de homenagem no fim do ano. Tenho de falar com Román [Riquelme, presidente do Boca Juniors]. Se for preciso vou buscá-lo [CR7] pessoalmente, disse o ex-jogador.

Tévez foi companheiro de Messi na seleção entre 2005 e 2015, além de ter jogado ao lado de Cristiano Ronaldo no Manchester United, entre 2007 e 2009. A dupla, entretanto, não é a única nos planos do jogo.

“Edwin van der Sar estará em uma das equipes, e Buffon, na outra. No centro da defesa, provavelmente teremos Rio Ferdinand, Vidic, Chiellini e Bonucci. Patrice Evra, meu irmão, também tem que estar lá. No meio-campo… Andrea Pirlo, Paul Scholes, Riquelme certamente estarão presentes. Rooney estará no ataque”, projetou Tévez, citando companheiros dos tempos de United, Juventus e Boca Juniors.

Aos 41 anos, o ex-atacante é cria da base do Boca e passou pelo Brasil entre 2005 e 2006, quando defendeu o Corinthians e foi campeão brasileiro. Na sequência, ele foi para a Inglaterra, onde jogou por West Ham, Manchester United e Manchester City.

Entre 2013 e 2015, Tévez foi jogador da Juventus, e depois disso, voltou ao Boca, com direito a passagem pelo Shanghai Shenhua, da China, em 2017. A última partida dele como profissional foi em maio de 2021, pelo Boca Juniors, contra o Racing.

Dentre os principais títulos da carreira, Tévez venceu uma edição da Copa Libertadores (em 2003, com o Boca) e uma da Champions League (em 2008, com o United). Ele também disputou a Copa do Mundo pela Argentina em 2006 e 2010.

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Horário e onde assistir ao vivo Heat x Cavaliers, pela NBA

Equipes se enfrentam às 14h (de Brasília) de sábado (26), no Kaseya Center Redação 424

Defensoria Pública promove atendimento para pessoas que querem pedir indenização pelo desastre de Mariana

A Defensoria Pública de Minas Gerais irá fornecer atendimento individual para pessoas atingidas pelo rompimento…

Motociclista se envolve em acidente em cruzamento da MG-424 em Pedro Leopoldo

Um acidente de trânsito foi registrado no início da noite desta terça-feira (22), em um…