O helicóptero que caiu com quatro passageiros no Lago de Furnas, na região de Capitólio, na região Centro-Oeste de Minas, não tinha autorização para realizar táxi-aéreo. A informação consta no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
slideCount:
Vanilton Alves Balieiro de 45 anos, é o passageiro que morreu logo após a queda da aeronave
Reprodução Redes Sociais
slideCount:
Piloto Lucas Chaves Ávila sobreviveu à queda da aeronave
Reprodução Redes Sociais
slideCount:
Helicóptero com quatro passageiros cai em Capitólio, região turística de MG
Imagens cedidas a Itatiaia
slideCount:
Lago de Furnas
Alago/Divulgação
slideCount:
Imagens cedidas à Itatiaia
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave foi fretada para o passeio. Além disso, ela já tinha feito um ou mais voos antes e tinha agenda para outros voos durante o dia. A informação vai de encontro com o registro do helicóptero na Anac, que afirma que a aeronave tinha a operação de táxi-aéreo negado. Ou seja, o serviço estaria sendo feito de forma ilegal.
Apesar de não ter autorização para voos fretados, o helicóptero poderia ser utilizado para serviços particulares, já que sua situação de aeronavegabilidade consta como ‘normal’ nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que foi acionado para atender a ocorrência e que o caso vai ser investigado.
Em nota, a Polícia Civil de Minas informou que atua com os bombeiros para atender a ocorrência.
” A PCMG atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no atendimento às vítimas socorridas após a queda de um helicóptero, na manhã desta terça-feira (2/1), no lago de Furnas, em Capitólio. A aeronave transportava quatro passageiros, sendo três deles, dois homens e uma mulher, resgatados e encaminhados para o devido atendimento médico-hospitalar. Um homem, de 44 anos, foi à óbito no local e o corpo encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Passos, para ser submetido ao exame de necropsia. Uma equipe de policiais civis e da perícia oficial foram deslocados para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que subsidiarão a investigação”.
Queda de helicóptero em Capitólio
Um helicóptero com quatro passageiros caiu dentro do Lago de Furnas, na região de Capitólio, na região Centro-Oeste de Minas, na manhã desta terça-feira (2). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações preliminares, o acidente foi na região conhecida como Ponta do Sol. Três dos quatro passageiros foram resgatados por pessoas que estavam de barco nas proximidades, enquanto o quarto ocupante está submerso. O helicóptero afundou após o impacto com a água. Veja o vídeo que mostra o momento exato da queda do helicóptero:
Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!