Reforço do Fluminense na última janela de transferências, o meia Leo Fernández ainda não convenceu desde sua chegada e ganhará nova chance a partir desta quarta-feira (3). Como ele ficou fora dos inscritos no Mundial de Clubes da Fifa, o uruguaio volta no time alternativo para o início do Campeonato Carioca.
Leo sequer viajou para compor elenco para a Arábia Saudita. Depois das férias, o meia é aguardado para iniciar as atividades com Fernando Diniz e sua comissão técnica de olho. Neste time alternativo, que deve atuar por cinco rodadas do Campeonato Carioca, a tendência é que o uruguaio seja a referência técnica.
Além dele, ainda completam uma equipe predominantemente de jovens jogadores, os reforços Antônio Carlos e Renato Augusto, além do atacante Lelê. Fernández está emprestado pelo Toluca-MEX até junho deste ano, com prioridade de renovação e compra em definitivo.
Se o Fluminense optar pela compra do uruguaio de 25 anos, vai arcar com cerca de R$ 8 milhões, e assinar vínculo até o meio de 2028. Nestes seis meses que se seguem, Fernández terá a chance de mostrar que deve ficar no Tricolor.
Desde a chegada, ele atuou em 20 jogos em um gol e uma assistência. Nem de perto foi o jogador que vinha de uma temporada arrasadora no México. No Toluca, foram 39 jogos com dez gols e 12 assistências.