Mesmo com a vontade declarada de Léo Ortiz em defender o Flamengo, o clube carioca está esbarrando na pedida do Red Bull Bragantino, detentor dos direitos do zagueiro. Inicialmente, o Rubro-Negro ofertou 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,8 milhões) pelo jogador, mas ouviu que oferta ideal seria o dobro. Assim, o Fla estuda uma melhor composição.
Entre as principais ofertas estão a ida de Matheuzinho para o clube paulista. O Red Bull busca um jogador para a posição e o nome do lateral do Fla agrada. Contudo, a equipe também tem negociações avançadas com Nathan, do São Paulo, que atua na mesma faixa. Desta maneira, outras opções podem ser ofertadas.
Além disso, o próprio Matheuzinho ainda não deu o aval para negociar com o clube paulista. O jogador tem desejo de atuar no futebol europeu. Outras opções de jovens jogadores são estudadas para entrar no negócio.
O Flamengo entende que pode conseguir baixar essa pedida na casa dos 10 milhões de euros (R$ 53,65 milhões) feito pelo time de Bragança.
Juninho Capixaba também interessa
Sendo assim, o Flamengo também abriu negociação pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O jogador teve seu nome aprovado por Tite e poderia entrar em um pacote do Flamengo com o Red Bull, contratando os dois jogadores por uma boa quantia, além do empréstimo de jovens.
A informação do interesse foi publicada pelo ge.com e confirmada pela Itatiaia. Assim como Ortiz, Juninho é mais um que deu o aval para abrir negócio com o Flamengo. O zagueiro já foi convocado por Tite na Seleção Brasileira, enquanto o Capixaba é bem avaliado pela comissão técnica.