• Home
  • Geral
  • Esporte
  • Enzo Monteiro brilha, Santos vira sobre o Remo e estreia na Copinha com vitória

Enzo Monteiro brilha, Santos vira sobre o Remo e estreia na Copinha com vitória

Na noite desta quinta-feira (4), o Santos deu seus primeiros passos na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Sob chuva, o Peixe teve dificuldades, mas estreou com o pé direito ao vencer o Remo de virada, por 2 a 1, na Arena Inamar, em Diadema (SP). Enzo Monteiro fez os gols dos Meninos da Vila, enquanto Matheus Grecco abriu o placar para os visitantes.

Com o triunfo, a equipe paulista somou seus primeiros três pontos no Grupo 26 da Copinha. No entanto, o Santos ocupa a vice-liderança por conta do menor saldo de gols – mais cedo nesta quinta, o Água Santa goleou o Novo Venécia-ES por 4 a 0.

Em seu próximo desafio pela maior competição de base do Brasil, o Santos terá pela frente o Nova Venécia. A bola rola neste domingo, às 17h15 (de Brasília), na Arena Inamar, pela segunda rodada da Copinha.

O Remo, por sua vez, precisará se recuperar se quiser seguir vivo no torneio. O time do Pará encara o Água Santa, também neste domingo, mas um pouco mais cedo, às 15 horas.

O jogo

O Santos iniciou a partida pressionando o Remo e dando trabalho ao goleiro João Victor. E foi logo aos seis minutos que o Peixe chegou com perigo. Hyan avançou sozinho pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e Gabriel Bontempo finalizou, mas o arqueiro rival fez um milagre para impedir o 1 a 0 do time paulista.

Aos 21 minutos, o Santos assustou o Remo novamente. Miguelito conseguiu bom espaço pelo lado direito e adentrou a grande área, finalizando com a perna direita na trave do goleiro João Victor.

E foi com 26 minutos que os Meninos da Vila abriram o marcador. Após bate e rebate no meio da pequena área, a bola sobrou com Gabriel Bontempo, que apenas completou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e o tento foi anulado.

No segundo tempo, o Santos começou pressionando novamente. Miguelito ficou a bola pela esquerda e avançou, cruzando para dentro da grande área. Hyan dominou no peito e finalizou para ótima defesa do arqueiro do Remo.

Mas foi o Remo quem inaugurou o marcador. Após lançamento da defesa, Thiago ficou com a bola, mas falhou e perdeu a bola para Matheus Grecco. O atacante partiu em velocidade e bateu forte na saída do goleiro para fazer o primeiro gol do jogo.

Porém, o Peixe não desistiu e foi em busca do empate. Aos 24 minutos, Luca Meireles avançou pela direita e cruzou alto. Enzo Monteiro se adiantou à zaga rival e cabeceou para o fundo do gol, sem chances de defesa para João Victor: 1 a 1.

Em jogada muito parecida com a do primeiro gol, os Meninos da Vila conseguiram a virada. João Victor cruzou pelo lado direito e Enzo Monteiro se antecipou e finalizou, de peixinho, para virar o duelo para o Santos.

Aos 35 minutos da segunda etapa, os donos da casa tiveram uma chance de ouro para ampliar. Enzo Monteiro foi derrubado pelo goleiro João Victor e a arbitragem marcou pênalti. O arqueiro, porém, se redimiu – na cobrança, Miguelito bateu fraco no canto direito e desperdiçou a cobrança.

*Com agência

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Horário e onde assistir ao vivo Volta Redonda x Paysandu, pela Série B

Equipes se enfrentam às 20h30 (de Brasília) de sábado (3), no Raulino de Oliveira Redação…

Homem de 70 anos, com extensa ficha criminal, é preso em BH suspeito de fraude em banco

Um idoso, de 70 anos, integrante de uma quadrilha interestadual especializada em fraudes bancárias, foi…

Tribunal confirma suspensão de privatização da Estrada Velha

Foi confirmado pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), em…