Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum abriu o jogo sobre o interesse do Athletico-PR pelo atacante uruguaio Gonzalo Mastriani. O centroavante de 30 anos tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2025.
Durante a Grande Resenha da Itatiaia, Salum afirmou que o Athletico-PR apresentou uma proposta com valor abaixo do que o América deseja. O dirigente afirmou ainda que o clube americano pode solicitar ao Furacão que inclua jogadores no negócio envolvendo Mastriani.
“Muito se conversou entre jogador e Athletico-PR, mas ninguém conversou da forma correta com o América. E existe uma distância entre o que está proposto e o que o América quer, além de jogadores que o América vai exigir”, disse o presidente da SAF à Itatiaia.
“Essa é uma negociação que pode dar certo e pode não dar certo. O América não quer vender, mas se a proposta chegar num nível que a gente achar interessante, nós vamos levar internamente para ser decidido”, completou Salum.
Mastriani chegou ao América em agosto de 2022, após passagem pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador. Com a camisa americana, o uruguaio fez 53 jogos, com 22 gols e duas assistências.
Foram 21 gols de Mastriani somente em 2023, ano em que se destacou com o América. Apesar do rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o uruguaio terminou a temporada valorizado e interessa também a outros clubes.
“Os meus jogadores e a torcida têm que entender que o América investiu, o América buscou, o América achou, o América colocou, o América pagou. Então, não se vai tirar um jogador do América só porque clubes têm interesse. Nós temos que ter propostas condizentes, inclusive para nos ajudar a contratar e fazer o ano. O mercado está muito escasso”, finalizou Salum, também à reportagem.
Em 2024, o América disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B. O time americano, do técnico Cauan de Almeida, vai se apresentar em 8 de janeiro para a temporada.