• Home
  • Geral
  • Esporte
  • De Bruyne se despede do Manchester City em carta aberta à torcida

De Bruyne se despede do Manchester City em carta aberta à torcida

Kevin De Bruyne confirmou, nesta sexta-feira (4), que deixará o Manchester City ao final da atual temporada. Em carta aberta publicada nas redes sociais, o belga classificou o período em Manchester como o melhor da carreira e agradeceu todo o apoio recebido ao longo dos últimos 10 anos.

“Gostando ou não, é hora de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michèle e eu somos mais que gratos pelo que esse lugar representa para nossa família. Manchester estará para sempre no passaporte dos nossos filhos e, mais importante, em cada um dos nossos corações”, diz em parte do texto.

De Bruyne, de 33 anos, chegou no City em janeiro de 2015. Pelos Citizens foram 413 jogos com 106 gols, 167 assistências e 16 títulos.

O belga, atualmente capitão da equipe, foi parte essencial de seis títulos de Premier League, dois títulos de Copa da Inglaterra, cinco títulos da Copa da Liga e duas Supercopas. A nível internacional, foi campeão da Champions League pelo clube.

“O futebol me levou até vocês e a essa cidade. Perseguir meu sonho, sem saber que esse período mudaria minha vida. Essa cidade. Esse clube. Essas pessoas… me deram tudo. Eu não tinha escolha a não ser dar tudo de volta. E, advinha? Nós ganhamos tudo”, diz em outra parte do trecho.

De Bruyne vem sofrendo com problemas físicos nas últimas temporadas. O meio-campista foi titular em 19 das 30 partidas realizadas pelo City na temporada.

O atleta não deu pistas do próximo passo da carreira. De Bruyne foi recentemente ligado a uma transferência para o Neom SC, da Segunda Divisão da Arábia Saudita.

Leia texto na íntegra

“Querida Manchester

Vendo isso, você provavelmente entendeu onde vamos chegar. Então eu vou direto ao ponto e informo a vocês que esses serão meus últimos meses como jogador do Manchester City.

Não é fácil escrever sobre nada disso, mas como jogadores de futebol, todos sabemos que esse dia eventualmente chega. E o dia chegou, vocês merecem saber de mim primeiro.

O futebol me levou até vocês e a essa cidade. Perseguir meu sonho, sem saber que esse período mudaria minha vida. Essa cidade. Esse clube. Essas pessoas… me deram tudo. Eu não tinha escolha a não ser dar tudo de volta. E, advinha? Nós ganhamos tudo.

Gostando ou não, é hora de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michèle e eu somos mais que gratos pelo que esse lugar representa para nossa família. Manchester estará para sempre no passaporte dos nossos filhos e, mais importante, em cada um dos nossos corações.

Essa sempre será a nossa casa.

Nunca conseguiremos agradeceder o suficiente a cidade, clube, funcionários, colegas de time, amigos e família por esses 10 anos de jornada.

Toda história chega ao fim, mas esse foi definitivamente o melhor capítulo.

Vamos aproveitar esses últimos meses juntos.
Muito amor,
KDB 17″

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

STF transforma aliados de Bolsonaro em réus por tentativa de golpe de Estado

Brasília – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, nesta terça-feira (22), denúncia…

Furto de carro no estacionamento da Prefeitura de Pedro Leopoldo mobiliza ação rápida da PM

Na tarde desta terça-feira, 22 de abril, um carro foi furtado no estacionamento da Prefeitura…

Último capítulo de ‘Volta Por Cima’ será exibido em comemoração aos 60 anos da Globo

Escrita por Claudia Souto, ‘Volta Por Cima’ já está na reta final e terá seu…