Prestes a ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro, Juan Ignacio Dinenno teve números animadores na última edição do Campeonato Mexicano. Ao contrário da maioria dos atacantes do time celeste, o argentino, de 29 anos, não precisou de muitas chances para balançar as redes.
De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol, Dinenno precisou, em média, de apenas cinco chutes para marcar um gol na liga nacional. Além disso, ele participou de um gol a cada 143 minutos, ou seja, menos de dois jogos.
Titular do Pumas em 25 dos 37 jogos que disputou no campeonato, o centroavante acumulou 14 gols e duas assistências. Ao todo, Dinenno finalizou 70 vezes nas metas adversárias e acertou 43 no rumo do gol, um aproveitamento de 61,4% nesse quesito.
Ídolo e um dos dez maiores artilheiros da história do clube mexicano, o argentino anotou 60 gols em 147 partidas pelo Pumas. Em 2023, foram seis gols marcados em 23 duelos.
Dinneno perto do Cruzeiro
Nessa quinta-feira (28), em entrevista à Caliente TV, do México, o técnico Nicolás Larcamón afirmou que o atacante Juan Dinenno está muito próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro.
“Já está resolvido, tudo acordado. Ainda não é oficial, mas acredito que esteja muito próximo disso”, destacou o treinador.