• Home
  • Cidades
  • Sete Lagoas
  • Criança chega em casa com ferimentos e caso é investigado pela Prefeitura e Conselho Tutelar

Criança chega em casa com ferimentos e caso é investigado pela Prefeitura e Conselho Tutelar

Criança chega em casa com ferimentos e caso é investigado pela Prefeitura e Conselho Tutelar

Na sexta-feira, 7 de março de 2025, uma mãe procurou a direção do CEMEI Dr. Milton Campos, em Sete Lagoas, para relatar que sua filha havia chegado em casa com machucados na orelha, bochecha e pescoço, além de algumas manchas na perna. O caso gerou preocupação e mobilizou a equipe escolar e autoridades competentes para investigar o ocorrido.

De acordo com informações da instituição, a diretora da escola tomou conhecimento da situação após receber mensagens, fotos e vídeos da mãe por volta das 18h59. Ela afirmou não ter sido informada sobre qualquer incidente na escola, mas garantiu que acionaria imediatamente os profissionais que tiveram contato com a criança para apurar os fatos. A gestora também recomendou que a mãe levasse a menina ao Hospital Municipal para atendimento médico.

Providências e Investigações

No sábado, 8 de março, o Secretário de Educação entrou em contato com a mãe da criança e visitou a família para prestar apoio e verificar a situação. No encontro, a mãe relatou que a menina foi atendida por uma pediatra e que a assistente social de plantão precisou ser acionada para formalizar o registro do caso junto ao Conselho Tutelar.

Já na segunda-feira, 10 de março, a direção da escola e a pedagoga foram ouvidas, juntamente com os pais da criança. Durante a reunião, a Secretaria de Educação ofereceu apoio psicológico e acompanhamento pelo CRAS, além da possibilidade de transferência da criança para outra sala ou escola. No entanto, os responsáveis optaram por manter a menina na mesma turma, com o compromisso de que uma psicóloga da rede municipal acompanhasse o seu retorno às aulas.

No dia seguinte, terça-feira, 11 de março, todos os profissionais que tiveram contato com a criança prestaram depoimentos e elaboraram relatórios sobre o comportamento da menina no dia dos fatos.

Encaminhamentos e Transparência

A Prefeitura informou que todas as imagens do sistema de monitoramento, fotos e relatos serão encaminhados à Corregedoria Geral do Município para apuração detalhada do caso. Paralelamente, o Conselho Tutelar seguirá com as investigações para esclarecer as circunstâncias das lesões e identificar o momento exato em que elas ocorreram.

Por envolver uma criança e profissionais da educação, a Secretaria de Educação reforçou a necessidade de cautela e responsabilidade na condução do caso, evitando exposição desnecessária até que os fatos sejam completamente esclarecidos.

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Brasil tem salto na tabela das Eliminatórias após fim da 13ª rodada; veja classificação

A 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 chegou ao…

Consignado CLT pode ter mesma taxa de juros de crédito para aposentados e servidores, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, projetou nesta sexta-feira (21) que o crédito consignado para…

BBB 25: seis participantes estão em risco de cair no Paredão após decisão de Renata

A Líder Renata entregou, na noite desta sexta-feira (21), as pulseiras de alvo para seis…