O meia Giovanni Manson se despediu de forma oficial do Fluminense. O jogador tinha vínculo com o Tricolor até o final da temporada e está livre para negociar com outros clubes. Ele inclusive já recebeu algumas sondagens de times da Série A e B do Campeonato Brasileiro, além de equipes da Europa.
Giovanni, inclusive, antes de chegar ao Fluminense estava no Ajax-HOL. Ele que foi revelado pelo Santos chegou com aprovação de Fernando Diniz para compor elenco. O jovem atuou em 14 partidas e deu duas assistências.
“Participei de um dos anos mais especiais da história do Fluminense. Saio feliz por participar da primeira Libertadores da história do clube. Mais um ano se encerrando, e fica o meu agradecimento ao Fluminense por ter confiado em mim e ter me dado a oportunidade de viver essa história maravilhosa que foi o ano de 2023!! Encerro esse ciclo no Fluminense com o sentimento que dei o meu melhor e agradeço todos do clube que me deram essa oportunidade de vestir essa camisa, funcionários, comissão, jogadores e os torcedores que sempre me apoiaram em tudo”, escreveu.
Giovanni viajou com a delegação do Fluminense para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Aárabia Saudita, mas não podia ser relacionado, pois estava fora da lista dos 23 inscritos. Entretanto, o jovem foi com o elenco para compor as atividades realizadas em Jidá. Ele não jogou nenhum jogo da Copa Libertadores.