O Ceará anunciou no primeiro dia de 2024 a contratação do meia paraguaio Jorge Recalde, de 31 anos. Ele rescindiu seu contrato com o Newell’s Old Boys, da Argentina, e assinou com o Vozão até o fim de 2025.
Segundo a imprensa paraguaia, o Vozão vai assumir uma dívida que o Newell’s tinha com o atleta, por isso a rescisão foi feita sem negociação direta entre os clubes.
Recalde é o terceiro meia que chega para a próxima temporada. Já foram anunciados o argentino Lucas Mugni, ex-Bahia, e Lourenço, ex-Vila Nova. O clube perdeu Jean Carlos, negociado com o Juventude, e Chay, que retornou ao Botafogo.
O jogador iniciou a carreira no Libertad, do Paraguai, clube que defendeu profissionalmente por oito anos. Depois teve curta passagem pelo Olímpia-PAR, até chegar ao Newell´s, onde estava desde 2020. Também teve uma experiência na Seleção do Paraguai, em 2014.
Além de Mugni e Lourenço, o Ceará já anunciou as contratações de Fernando Miguel (goleiro), Raí Ramos (lateral-direito) e Aylon (atacante). O clube está próximo também de confirmar o zagueiro Ramon Menezes, ex-Cruzeiro, e que jogou a Série B de 2023 pelo CRB.
Os jogadores já iniciaram no dia 26 de dezembro um trabalho remoto com preparadores físicos e a apresentação do elenco está marcada para esta terça (2).