
A CDL Matozinhos, em parceria com dezenas de lojas da cidade, lança a ação promocional “JUBILEU DO COMÉRCIO”, com o intuito de antecipar o desejo de compra dos consumidores durante a maior festa popular/religiosa do município e, é claro, segurar o dinheiro no comércio local.
Tradicionalmente, o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matozinhos que deverá ser realizado neste ano a partir do dia 15 de setembro, atrai centenas de barracas e ambulantes com todo o tipo de produtos, levando os munícipes às compras, por acreditarem em bom preço, o que não seria exatamente a realidade, afirma a CDL.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Matozinhos, um levantamento de preços realizado durante o Jubileu passado, identificou que grande parte dos produtos vendidos tem valores iguais ou acima da média de preços praticados no comércio local, mas a festa cria uma falsa sensação de preço baixo. Em contrapartida, a mesma pesquisa confirma o que já se sabe: “Boa parte das lojas afirma que registra grande queda no faturamento: “A nossa ação terá preço baixo de verdade, precisamos dividir esse bolo”, defende Rafael Araújo, secretário-executivo.

O presidente da entidade, Isaias Clemente, disse que sempre questionava essa falta de ação coletiva do comércio, antes da tradicional festa e quer aproveitar essa oportunidade, frente a CDL: “O que a Prefeitura arrecada, mal paga os gastos do evento, enquanto o nosso comércio que paga imposto o ano todo, fica no prejuízo. É um esforço inicial para reter o dinheiro na cidade”, afirma Isaias.
O Jubileu do Comércio terá início já na próxima semana com cerca de 40 lojas já cadastradas, a partir do dia 04 de setembro, até o dia 09, no sábado: “Inicialmente, propusemos fazer uma rua de lazer no domingo para replicar o clima de festa do jubileu tradicional, mas decidimos iniciar de forma mais tímida e crescer anualmente”, relatou Clemente.
Os Lojistas que se interessarem a fazer parte da ação e retirar seu kit, é só entrar em contato pelo whatsApp da CDL (31 3712-4049) ou ligar no mesmo número e agendar uma visita.

ASCOM CDL