Convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a estreia do italiano na
Seleção Brasileira
empate em 0 a 0 com o Equador,
Eliminatórias Sul-Americanas
“Feliz por ter voltado, principalmente, quando um treinador dessa grandeza te chama, fico feliz de estar na convocatória, principalmente de um treinador com a grandeza que é o Ancelotti. Fico, sem dúvida, com felicidade imensa de ter voltado”, afirmou Casemiro, após o jogo.
Casemiro, de 33 anos, não atuava pela Seleção desde outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias. Na ocasião, o treinador do time brasileiro era Fernando Diniz, que deu lugar a Dorival Júnior em janeiro de 2024, demitido em março de 2025 para a chegada de Ancelotti em maio.
Por conta do fator estreia, Casemiro valorizou o empate em Guayaquil e, principalmente, o fato de a equipe não ter sofrido gols. O Equador é o vice-líder das Eliminatórias, com 24 pontos, enquanto o Brasil é o quarto, com 22.
“Hoje o que gostei muito da equipe foi o poder sólido atrás, uma solidez. Esse é o caminho. Não adianta a gente querer resolver tudo de uma hora para outra. Acho que a gente sabe que ter o poder ali de solidez atrás é importante para resolver isso (momento ruim da Seleção)”, completou.
O Brasil voltará a campo na terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília). Na ocasião, a Seleção receberá o Paraguai, terceiro colocado das Eliminatórias com 24 pontos, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª e antepenúltima rodada.